Renting Mercedes Clase A

Melhores campanhas de

Otros modelos de coches de renting

Mercedes Classe A, a elegância suprema

O Mercedes Classe A é um carro compacto e de elegância suprema, que iniciou a sua comercialização em 1997. Desde então, as suas gerações experimentaram algumas mudanças, sendo inicialmente um monovolume e convertendo-se num compacto dirigido a um público mais jovem. Em 2018 nasceu a quarta geração deste clássico modelo que foi melhorando em design e tecnologia ao longo dos anos.

Motores, emissões e selos DTG

O Mercedes Classe A oferece vários motores a gasolina e diesel de quatro cilindros, e uma combinação de mudanças manuais, ou automáticas de dupla embraiagem. As versões a gasolina contam com potências de 136 a 421 CV, enquanto as versões diesel vão desde os 116 CV aos 190 CV. Este modelo apresenta um consumo de entre 4.0 e 8.1/100km, em função da versão.

A última incorporação à gama de motores do Mercedes Classe A é a versão híbrida Plug-in, que combinada um motor a gasolina de 1.33 litros e um motor elétrico de 75kW, obtendo uma potência combinada de 218 CV. Este modelo oferece uma autonomia elétrica de entre 75 e 77 quilómetros em ciclo NDEC, uma transmissão de 8 velocidades e um consumo de combustível de 1,51/100km.

Este modelo da Mercedes-Benz pode ir de 0 a 100 em 10.6 segundos na sua versão mais básica e em 4.7 segundos na sua versão mais avançada. Quanto à sua velocidade máxima, pode alcançar os 202 quilómetros por hora na versão mais básica, enquanto com o seu motor mais potente, a velocidade máxima atingida pode ser de 250 quilómetros por hora.

As emissões de CO2 deste modelo variam segundo a potência do motor, podem ir desde 106 até 167g/km nos motores de combustão e à volta de 33g/km na versão híbrida. Os Classe A a gasolina e diesel vêm homologados com a etiqueta C e o modelo híbrido Plug-in apresenta o distintivo Zero emissões.

Acabamentos e design

O Mercedes Classe A surgiu como um clássico de passageiros de 5 portas durante as suas primeiras gerações, mas na terceira geração deixou de o ser para começar a ser visto como um verdadeiro compacto com intenções firmes de conquistar um público mais jovem.

Em 2018, com o lançamento da sua última geração, este modelo conserva o seu aspeto exterior purista mas com detalhes mais chamativos. O estilizado design frontal caracteriza-se por um capô baixo, faróis com tecnologia MultiBeam LED muito finos com detalhes cromados e umas luzes de circulação diurna em forma de tocha.

O interior do novo Mercedes Classe A também propõe uma nova definição de vanguardismo e modernidade. Além disso, apresenta ligeiras mudanças que melhoram o espaço interior do carro, como por exemplo, a distância entre eixos que cresceu 30 milímetros e os cantiléveres que foram recortados, convertendo-se num carro de tamanho médio. O porta-bagagens deste modelo tem uma capacidade de carga de entre 310 e 405 litros dependendo da carroçaria, ampliável a 1.125-1.195 litros com os assentos traseiros rebatidos.

Além de que, este modelo conta com um sistema de info-entretenimento criado pela Mercedes-Benz e denominado MBUX, que conta com dois ecrãs de um pouco mais de 10 polegadas, um à esquerda que mostra a instrumentação do carro, e um à direita, para o entretenimento do usuário, ambos com um manuseamento intuitivo mediante voz, tato ou gestos. Pela primeira vez neste modelo, a condução semiautomática do novo Classe A é possível em determinadas situações.

Versões

O Mercedes-Benz está disponível em duas carroçarias, compacto e sedan. Ambas as versões oferecem duas libras de equipamento: Progressive e AMG Line.

A versão Progressive inclui no seu equipamento sensores de estacionamento, mudança automática, controlo de cruzeiro e jantes de liga leve. Por outro lado, o modelo AMG Line apresenta saia frontal e traseira e oferece uma maior dotação tenológica, tanto um sistema de navegação de dois ecrãs, como assentos desportivos aquecíveis.

Além disso, a Mercedes oferece pacotes de equipamento com os quais equipar o novo Classe A da forma mais completa possível. Um pacote de estofos de couro básico e outro de couro bicolor AMG. O pacote Night inclui atrativos complementos ao design do veículo, como jantes de liga leve de 18 polegadas, carcaças para os retrovisores, grelha efeito diamante e outros detalhes.

Quanto à segurança, o monovolume Classe A oferece um pacote de assistência à condução, outro de estacionamento com câmara 360 graus, assim como um pacote de assistência de proteção anti roubo, entre outros.

O Mercedes Classe A é o teu carro ideal?

o Mercedes-Benz Classe A é um sedan de grande potência e estilo desportivo, que chegou para suprir as necessidades do público mais jovem, mantendo o estilo que caracteriza a marca.

Outros modelos disponíveis na Renting Finders que também oferecem potência são o Audi A3 e o Renault Mégane. De certeza que encontras o ideal para ti.

Interessado em ver o resto das campanhas que temos para si?

Encontre as melhores campanhas de renting das suas marcas favoritas sem pagamento de entrada ou depósito.

Ver todas as campanhas

Queres saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te

    Ou liga-nos tu para o
    300 600 040

    Vê as nossas perguntas frequentes para mais informação
    O nosso horario é de 2ª a 6ª das 9h às 18h.