Renting Citroën e-C4

Melhores campanhas de Citroën e-C4

Otros modelos de coches de renting

Citröen ë-C4, o melhor elétrico da marca até à data?

O Citröen ë-C4 é a versão completamente elétrica da nova geração do Citröen C4. Esta variante partilha a maioria dos atributos em matéria de design, equipamento e tecnologia que os modelos com motores de combustão interna, mas adiciona um extra ao oferecer um sistema de propulsão elétrico pela primeira vez na história do modelo.

Motores, emissões e selo DGT

O novo Citröen ë-C4 está disponível com uma sola mecânica 100% elétrica. Trata-se de um propulsor com uma potência de 135 CV e um par motor máximo de 260 Nm. O bloco alimenta-se através de uma bateria de iões de lítio de 50 kWh, com a qual consegue uma autonomia total de 350 quilómetros, segundo dados do ciclo de homologação WLTP. A bateria dispõe de uma garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carga.

Este motor permite ao ë-C4 alcançar os 100km/h dos 0 aos 9.7 segundos e alcança uma velocidade máxima de 150km/h. A parte mecânica dispõe também de uma função Brake que permite amplificar a desaceleração do veículo sem necessidade de utilizar o travão, o que contribui para aumentar a autonomia. Este sistema permite a recuperação de energia nas fases de travagem e desaceleração.

A bateria permite carregamentos rápidos em modo 4 de até 100kWh, o que se traduz em obter 80% do seu nível de carga em 30 minutos. Em modo 3 requer uma carga de cinco horas com um carregador trifásico opcional de 11kW e em modo 2 para um carregamento a partir de um ponto doméstico, a bateria requer 15 horas para obter a sua carga máxima desde uma tomada do tipo Green’up Legrande e mais de 24 horas numa tomada doméstica standard. Possui a etiqueta 0 da Direção Geral de Viação.

Design e acabamentos

O novo Citröen ë-C4 elétrico foi completamente renovado. Para trás ficaram as linhas arredondadas e o conceito de modelo compacto para dar lugar a um modelo completamente novo. Começando pela dianteira, pode ver-se uma secção com forma de X que engloba um grupo ótico e a grelha dianteira com o logótipo da marca ao centro. Duas linhas de luz LED perpendiculares emulam este X, em cujo interior se alojam os faróis principais. Debaixo destas barras cromadas pode ver-se uma pequena grelha, o suporte da matrícula e a grande grelha na secção inferior do para-choques. Esta zona é protagonizada pelas proteções plásticas, os faróis anti-nevoeiro em cada extremo e molduras azuis que diferenciam a versão com zero emissões dos seus irmãos com motor de combustão.

O alargado capô dá lugar a uma luneta dianteira muito inclinada e a uns laterais onde se destacam as cavas das rodas com proteções plásticas, unidas nos aros por uma zona do mesmo material e maior tamanho. Nas portas dianteiras alojam-se umas novas molduras azuis nos próprios Airbumps de Citröen, enquanto o teto apresenta uma elegante queda de estilo coupet. As linhas são limpas, com cavas de roda marcadas e uma linha de cintura ascendente até à traseira. Ainda, umas jantes de liga leve de 18 polegadas completam o conjunto.

Já na traseira, pode ver-se uma lua traseira inclinada que terminada num aileron integrado que divide a janela traseira em duas secções. O porta da bagageira apresenta a inscrição ë-C4 e o para-choques uma grande secção plástica de cor negra e um envelhecedor brilhante na zona baixa. O modelo que pertence ao segmento dos sedan compactos tem umas dimensões de 4.35 metros de comprimento, 1.80 de largura e 1.52 metros de altura, todo ele sobre uma plataforma que apresenta uma distância entre esses de 2.67 metros.

O interior, por seu lado, é completamente novo e não segue nenhum padrão correspondente aos últimos lançamentos da marca. O tablier é presidido por um ecrã tátil de 10 polegadas e estilo flutuante que dá lugar a umas enormes saídas de ventilação e aos controlos do climatizador. Um pouco mais abaixo pode ver-se um porta-luvas com um ponto de carregamento sem fios para smartphones.

O painel central inferior tem um acabamento elegante de cor negra brilhante e contém um seletor para a transmissão, um interruptor para selecionar enetre os diferentes modos de condução disponíveis, um novo porta-luvas e o interruptor para o travão de estacionamento elétrico. O posto de condução tem um quadro de instrumentos digital, um Head-Up Display na parte superior e um volante multifunções de couro. O porta-bagagens do Citröen ë-C4 oferece uma capacidade de 380 litros, que pode aumentar até aos 1250 litros com os assentos traseiros rebatidos.

Entre os sistemas de segurança e conectividade, o novo Citröen ë-C4 inclui suspensão com amortizadores hidráulicos, sistema de iluminação ambiental, teto praticável cristalizado elétrico, para-brisas e volante climatizado, assentos climatizados, climatizador  de dupla zona, acesso e arranque mãos livres, Head-Up Display, travão de estacionamento elétrico, Park Assist, visão 360 graus e controlo de estabilidade de reboque. Também conta com o sistema Active Safety Brake, o aletta de risco de colisão e pós-colisão Safety Brake, controlo de ângulo morto, alerta ativo de mudança involuntária de faixa, contolo de velocidade adaptável, Highway Driver Assist, Coffe Brak Alert, alerta de atenção ao condutor, reconhecimento de sinais de tráfego e luzes de estrada automáticas.

O Citröen ë-C4 é o teu carro ideal?

O Citröen ë-C4 é um sedan compacto 100% elétrico que pretende revolucionar o mercado dos carros elétricos. O seu design e as suas dimensões tornam-no apto para qualquer trajeto, quer sejam urbanos ou viagens longas. Podes dar uma vista de olhos a outras ofertas de carros para particulares, pelo que, se o novo ë-C4 elétrico não te convence, poderás colocar-te ao volante do Hyundai kona elétrico, do Volkswagen ID. 3 ou do Volkswagen e-Niro.

Interessado em ver o resto das campanhas que temos para si?

Encontre as melhores campanhas de renting das suas marcas favoritas sem pagamento de entrada ou depósito.

Ver todas as campanhas

Queres saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te

    Ou liga-nos tu para o
    300 600 040

    Vê as nossas perguntas frequentes para mais informação
    O nosso horario é de 2ª a 6ª das 9h às 18h.