Renting Ford Puma

Ford Puma, um SUV urbano atrevido, para percorrer a cidade com a tua familia

Melhores campanhas de Ford Puma

Otros modelos de coches de renting

O Ford Puma é um SUV urbano compacto fabricado desde 2019. Ainda que o nome seja insirado num carro desportivo dos anos 90, trata-se de um novo modelo. A primeira geração já chegou ao mercado e caracteriza-se por ser um modelo de claro enfoque familiar, pensado para todos aqueles que procuram um SUV para a cidade e com grandes posibilidades em matéria de habitabilidade. É fabricado na oficina da Ford situada em Craiova, Roménia.

Motores, emissões e selo DGT

A gama de motores do Ford Puma conta únicamente com dois motores a gasolina. Trata-se do 1.0 EcoBoost de três cilindros e turbocompresor, que se pode escolher com 125CV ou 155CV. Ambas as versões contam com tecnologia de propulsão semi-híbrida e com um sistema que se baseia num alternador reversível capaz de desenvolver 11.5kW de potência e 50 Nm de torque para asistir o motor térmico em momentos muito pontuais. Com este sistema, os motores a gasolida prometem reducir o seu consumo em 9% e poder obter assim o selo ECO do IMT.

A médio prazo confirmou-se a chegada de motores diesel e mecânica convencional a gasolina. Também foi confirmada a possibilidade de optar por uma mudança automática de sete velocidades, a transmissão de série é manual com sete relações. Quanto ao consumo, regista uns números combinados entre 4.2 e 6.8 litros/100km. As emissões de CO2 estão homologadas, segundo o ciclo de homologações WLTP, entre 118 e 155 gramas/km.

Design e acabamentos

O design exterior do Ford Puma destaca-se por uma estética claramente desportiva e moderna. O Ford Puma lembra muito o Ford Kuga, ainda que tenha rasgos próprios como as ópticas LED de design próprio. Tem uma longitude de 4.19 metros, uma dimensão bastante similar à do Ford Focus. O Puma recorre a elementos típicos em corrocerias SUV como as cavas das rodas muito marcadas e uma maior distância do solo. Em função do nível de acabamentos, a sua estética pode ser modificada como sucede nas versões ST-Line, que temu m look mais desportivo que acentua o seu design e afeta pára-choques, estribos e aleron.

O interior, por sua parte, recorda o Ford Fiesta já que estão sediados na mesma plataforma. O interior é bastante espaçoso e está ligeiramente modificado para oferecer os melhores níveis de habitabilidade e carga, além de novas funções em materia de segurança e assistência à condução.

O sistema de informação e entretenimento disponível permite integrar um quadro de instrumentos completamente digital de 12.3 polegadas, assim como um sistema multimédia com ecrã táctil de até 8 polegadas. A ele adiciona-se compatibilidade com o Apple CarPlay e AndroidAuto, conexão à internet 4G e plataforma de recarga inalâmbrica para dispositivos. Na secção de segurança, o Ford Puma destaca-se por ter uma campanha muito ampla com iluminação Full-LED, controlo de cruzeiro adaptativo com asistente para engarrafamentos, sistema de manutenção na faixa, travagem autónoma de emergência com deteção de peões e assistência à direção para realizar manobras esquivas, alerta pré-colisão, detetor de fadiga ou reconhecimento de sinais com deteção de circulação em sentido contrario.

Um dos pontos de maior destaque deste modelo é o seu porta-bagagens. A marca do oval desenhou o porta-bagagens deste SUV com capacidade para até 456 litros. Conta também com um solo de porta-bagagens regulável a duas alturas, que esconde um espaço de carga extra de 80 litros, abaixo do solo para ganhar em altura disponível. Este espaço extra conta também com ralo e é fabricado em material plástico para simplificar a limpeza e eliminação de residuos. Outras características do porta-bagagens são a ampliação do mesmo mediante a dobra dos assentos traseiros em proporção 60:40, a abertura e fecho elétrico e a função mãos livres.

O Ford Puma é o teu carro ideal?

O Ford Puma é o novo SUV da marca oval bastante similar ao Ford Kuga mas que é fabricado sobre a plataforma do Ford Fiesta. Se o que procuras é um SUV que seja capaz de percorrer a cidade sem perder o mínimo de estilo, o Ford Puma é o teu carro ideal.

Está disponível na Renting Finders, tal como uma grande cariedade de campanhas para particulares como o Hyundai Kauai, o Kia Stonic, o Nissan Juke, o Peugeot, o Renault Captur, o Seat Arona ou o Volkswagen T-Cross.

Interessado em ver o resto das campanhas que temos para si?

Encontre as melhores campanhas de renting das suas marcas favoritas sem pagamento de entrada ou depósito.

Ver todas as campanhas

Queres saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te

    Ou liga-nos tu para o
    300 600 040

    Vê as nossas perguntas frequentes para mais informação
    O nosso horario é de 2ª a 6ª das 9h às 18h.