Renting Volkswagen Golf

Melhores campanhas de Volkswagen Golf

Volkswagen Golf, mais futurista e urbano

O Volkswagen Golf manteve-se durante 8 fantásticas gerações, em cujo processo se mostraram evidentes mudanças e evoluções. A sua última geração apresenta algumas transformações na carroceria, o peinel de controlo e a tecnologia incorporada. Por definição, o Volkswagen Golf é um compacto desportivo, futurista e urbano com muita personalidade.

Motores, emissões e selo DGT

A gama de motores do Volkswagen Golf conta com motores de gasolina, diesel e gás natural. Os dois motores gasolina de quatro cilindros oferecem potências de 90 e 110 CV, os dois motores diesel partem dos 115 CV, podendo optar por 150 CV, e o motor de gás natural oferece 130 CV de potência.

As caixas de mudanças são geralmente manuais, podendo ser automáticas em alguns casos. Dependendo do tipo de combustível e a cilindrada dos motores, este carro pode alcançar os 100km/h num tempo de entre 8.6 e 10.5 segundos.

O consumo de combustível pode variar também entre as suas versões, prtindo dos 4,1 litros até aos 7,3 litros por cada 100 quilómetros. O qual o converte num carro poupado, tendo em conta que há compactos da sua classe cujo consumo de combustível é maior. No caso do modelo de gás natural, o seu consumo médio homologado é realmente contido, de 3,4-3,2 kg/100km.

Pelas características que apresentam os seus motores, o Volkswagen Golf produz umas emissões de CO2 de entre 109 e 130 g/km e conta com o selo ambiental C da DGT. Contudo, a variante de gás natural apresenta o selo ECO, já que o seu nível de emissões é muito menor, mantendo-se abaixo dos 100g/km.

O Volkswagen oferece também um sistema semi-híbrido nos motores a gasolina e TSI de 90, 110 e 150 CV melhorando a sua eficiência. Estas variantes incorporam uma bateria de iões de lítio de 48V, com a qual melhora o seu consumo de 5,7l/100km e o seu nível de emissões de 130g/km, o que lhe permite ter o selo Eco. Os motores e TSI estão associados a uma mudança automática de dupla embreagem e 7 velocidades.

A última adição à gama de motores do Golf foi o Volksawagen e-Golf, uma versão 100% elétrica com uma autonomia de 230km e uma potência de 136 CV, uma excelente opção para as grandes cidades com restrições de circulação.

Acabamentos e design

O Volkswagen Golf é um compacto médio de 5 portas caracterizado pelas linhas retas do seu design. Uma das mudanças mais notáveis no seu exterior em relação à geração anterior são os para-choques, que anteriormente eram mais arredondados e agoram têm uma maior presença, graças ás suas linhas retas que lhe aportam um aspeto mais musculado. Por outro lado, a sua frente mostra-se mais refinada e elegante que a versão anterior.

A verdadeira mudança nota-se desde o seu interior, apesar de ser um compacto médio apresenta um habitáculo cómodo, com boa distribuição, mas sobretudo com um painel de controlo completamente novo. O porta-bagagens do Volkswagen Golf tem uma capacidade de 380 litros, ampliável a 1.237 com os assentos traseiros rebatidos.

Outro diferença notável é o ecrã central em que se eliminou a presença de botões e as grades do painel estão localizadas mais abaixo, o que aporta um aspeto mais limpo. Destaca-se especialmente o painel de instrumentos, que nesta nova geração é % digital, com um ecrã multimédia de 8,5 polegadas.

Graças aos seus sistemas We Connect e App-Connect, este modelo permite-te estar sempre conectado, receber informação em tempo real e aumentar o conforto e o entretenimento enquanto conduzes. Quanto à segurança, conta com um controlo de cruzeiro adaptativo, assitente para viagens, sistema de proteção dos ocupantes e muitos mais assistentes que melhoraram a sua experiência de condução.

Versões

O Volkswagen Golf conta com 4 versões de equipamento: Edition, Advanced, Sport e Sport R-Line.

A versão Edition é a mais básica e traz no seu equipamento de série elementos clássicos que caracterizam este modelo, como por exemplo, faróis anti-nevoeiro com função de giro, travão de mão elétrico, volante multifunção de couro, sistema multimédia com ecrã tátil e jantes de liga leve de 15 polegadas.

Com a versão Advanced melhora-se o aspeto do carro, incluindo elementos como jantes de liga leve de 16 polegas, espelhos retrovisores ajustáveis e rebatíveis eletricamente, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controlo de cruzeiro adaptativo e sensores de luz e chuva.

O Volkswagen Golf Sport de estilo desportivo, conta com jantes de 17 polegadas, faróis LED, trem de rodagem com seleção de modos de condução elétrico e instrumentação digital criada pela plataforma da marca Volkswagen Digital Cockpit.

A versão Sport R-Line, a mais completa, apresenta uma estética ligeiramente diferente com elementos tecnológicos ausentes na versão anterior, como alarme anti-roubo plus com vigilância no habitáculo e fecho de segurança, acabamentos em couro Vienna, assentos desportivos e jantes de liga leve sebring de 17 e 18 polegadas.

O Volkswagen Golf é o teu carro ideal?

O Volkswagen Golf é um compacto médio com potência e muita personalidade. Se estás à procura de um carro para te moveres rapidamente pela cidade e não tens uma família numerosa, ou se o queres para uso individual, este é o teu carro ideal.

Recomendamos que dês uma vista de olhos no catálogo de carros de renting e consideres otras opções como o Ford Fiesta ou o Seat Ibiza, de certeza que encontras o teu carro ideal.

Interessado em ver o resto das campanhas que temos para si?

Encontre as melhores campanhas de renting das suas marcas favoritas sem pagamento de entrada ou depósito.

Ver todas as campanhas

Queres saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te

    Ou liga-nos tu para o
    300 600 040

    Vê as nossas perguntas frequentes para mais informação
    O nosso horario é de 2ª a 6ª das 9h às 18h.