Por que fazer renting de carros
Laura / 24 Junho 2022

Porquê fazer renting?

Quando vamos comprar um automóvel novo é importante saber do que precisamos e como queremos pagar. Não estamos a falar de se precisa de um SUV, um monovolume ou um carro híbrido , se verdadeiramente precisa de comprar um carro ou se tem outras opções como o renting. Com certeza, é algo que nunca considerou, mas o renting pode ser uma opção muito interessante para si e para a sua carteira.

Em Portugal temos a tradição de comprar carros, é um hábito cultural de décadas. Porém, gradualmente outra das opções na hora de adquirir um automóvel, o de fazer um renting, vem aumentando nos últimos tempos.

Porquê fazer renting?

O renting de um carro é um aluguer de longa duração (normalmente de 2 a 5 anos). Paga-se uma mensalidade pelo uso do automóvel, mas nunca vai ser proprietário deste. Em troca deste pagamento mensal, o cliente de renting tem tudo incluído. Só tem de se preocupar em conduzir, sem necessidade de pagar por: revisões, seguro, avarias e pneus… É um aluguer que conta com muitos benefícios e vantagens em relação a comprar a viatura.

Em termos fiscais, o renting também tem vantagens para aqueles que apostam nele, pois os impostos e as inspeções também estão incluídos, o que representa uma grande vantagem não só para os particulares, como também para os ENI ‘s e as empresas de Portugal.

Isto é muito importante na hora de reduzir os custos de ter um automóvel. Se conseguirmos aproveitar os pontos positivos referente aos impostos, o custo total do automóvel vai ser sempre muito menor do que aquisição de uma viatura própria.

Uma das características que mais deve ter em conta é a quilometragem que pensa fazer com o carro. De facto é a única limitação relevante que tem este modo de adquirir um automóvel.

Se marcarmos uma quantidade concreta de quilómetros anuais (geralmente oscilam desde 10.000 até 20.000 quilómetros) e superamos esta quantidade, teremos que pagar uma penalização por cada quilómetro a mais, geralmente entre 2 e 5 cêntimos por km. Se queremos garantir uma renda de quilometragem alta, o montante do renting será maior. Ali é onde temos de saber estimar as distâncias que vamos fazer com o carro para aproveitar bem este tipo de operações e tirar o melhor partido do desconto.

Para aqueles que querem estar despreocupados dos fatores externos e só querem conduzir, é a opção mais interessante. Ter um carro em renting isenta-nos das responsabilidades como os impostos de circulação, o seguro e outros gastos e obrigações de rotina. No renting inclui-se mesmo a manutenção da viatura, revisões e reparações que têm de ser feitas pelo passar do tempo e dos quilómetros.

Encontra toda a informação sobre como contratar um renting no nosso site.

Escolher um renting em vez de comprar, é só uma questão de fazer contas… e perceber os custos tão altos que implica ter um carro próprio.

Além disso, também temos de valorizar a favor do renting a opção de renovar o automóvel com maior frequência e menores preocupações, como a posterior venda do carro usado, mantê-lo num ótimo estado, ou ter de gastar grandes quantidades em determinadas reparações não esperadas. Com o renting, muitos factores aleatórios desaparecem. 

Pode saber mais ao ligar gratuitamente o 300 600 040 ou escrever-nos pelo renting@rentingfinders.pt e teremos todo o gosto em o ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sigue leyendo en Renting Finders

Entradas relacionadas

Quer saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te