Como trocar de carro a cada 3-4 anos com renting
Eduardo / 7 Julho 2022

Trocar de carro cada 3-4 anos: Assim é como o facilita o renting

As tendências de consumo têm mudado muito e muito rápido nos últimos anos. A rapidez e a facilidade para conseguir o que cada um mais deseja é o mais importante hoje em dia. As pessoas sabem o que querem, sem problemas nem mais inconvenientes.

O mesmo aplica-se também com os carros. Hoje queremos um modelo, mas daqui a dois ou três anos queremos testar outro modelo sem ter de complicar a tua vida para essa mudança de viatura.

Pode mesmo acontecer que sejas um grande fã do mundo do motor e gostes de experimentar as novidades tecnológicas que incorporam os carros cada vez mais frequentemente.

Para todas estas situações, podem recorrer ao renting de viaturas em vez da sua compra, já que permite estrear um carro cada vez que finaliza um contrato. Vai poupar trâmites e gestões, como contratar um seguro ou outros serviços e poderá mudar de viatura a cada 3 anos sem qualquer aborrecimento.

Trocar de carro cada 3-4 anos: Assim é como o facilita o renting

Dificuldade para mudar de carro próprio

Ninguém diz que não possas mudar a tua atual viatura, mas vais ter de enfrentar uma série de desvantagens que vais evitar com o renting de carros e seus serviços.

Para começar, no prazo de três ou quatro anos a viatura terá perdido grande parte do seu valor, então nunca vai recuperar o dinheiro que investiu na sua compra, quanto mais outros tipos de gastos como o seguro serviços de manutenção.

Outra das dificuldades de escolher a compra da viatura,são a gestão e trâmites legais que vais ter de fazer, não só quando quiseres vender o teu carro actual, mas depois, quando adquirires outra viatura nova. Alterações do nome do operador, cancelamento do seguro, pagamento de impostos, visitas ao cartório notarial… E muitos destes trâmites também vão te custar dinheiro.

Por último, pensa que hoje não é tão simples vender um carro usado ainda que tenha sido conduzido apenas três ou quatro anos. A enorme oferta atual e as facilidades de compra e aluguer de concessionários e empresas tornam a compra e venda entre particulares mais difícil.

As facilidades a que se reporta o Renting:

Com o Renting de viaturas vai descobrir que é rentável trocar o carro a cada dois ou três anos, pois tudo são facilidades para que não tenhas nenhum desconforto a esse respeito e possas desfrutar a tua viatura de renting quanto antes por uma renda mensal fixa.

O renting é um aluguer a longo prazo pelo que se assina um contrato, entre um e cinco anos de duração. Após o tempo acordado, tem de devolver a viatura, e se assim desejas, podes assinar um novo contrato de renting por outro modelo. Assim tão facil!,

Sem truques, pois o concessionário ou a empresa de renting de carros, proprietários em todo momento da viatura, são quem se encarrega da gestão e trâmites referentes ao carro, portanto, vai poupar todos os desconfortos.

Mas, além disso, também não vai ter de fazer nenhum pagamento extra. A renda fixa mensal acordada para o renting da viatura inclui o seguro, a manutenção, a troca de pneus e outro tipo de gastos, enquanto que a matrícula e outros impostos dependem do concessionário ou da empresa de renting de carros.

Um contrato de renting não requer o pagamento de uma entrada, então não é preciso dispor de uma grande quantidade de dinheiro inicial para aceder a um carro novo. Só vai ter de demonstrar a sua capacidade financeira para pagar a cota mensal que figura no contrato, nada mais.

Desta forma, mudar de carro a cada dois ou três anos é tão simples como aguardar a finalização do teu contrato de renting, caso contrário, será requerido o pagamento de uma penalização, devolver o teu carro e escolher o seguinte. Isso é tudo.

Conta sempre com as últimas melhorias em segurança e tecnologia

Além de poder estrear a tua viatura nova em pouco espaço de tempo, o renting permite aceder ao mesmo tempo às últimas novidades tecnológicas e de segurança, o que conseguirá manter-se atualizado a esse respeito.

Lembre-se que após assinar um contrato de renting, podes estrear um carro, pois será muito fácil para ti aceder às viaturas que acabam de entrar ao mercado equipados com os elementos mais modernos, em troca do pagamento de uma cota fixa mensal.

No momento que assinar um contrato de renting podes decidir se queres adicionar extras ao carro, então, é o momento ideal para poder dispor da tecnologia que quer testar. Isso sim, lembra-te que os extras da viatura podem subir o preço da cotação mensal. 

De facto, é um dos motivos pelo qual muita gente opta pelo renting de carros e os seus serviços. Os fãs do mundo do motor que querem testar quanto antes as novidades tecnológicas encontram uma grande oportunidade no renting para experimentar e estrear carros com elementos modernos no mercado sem precisar da sua compra. 

Por isso, à pergunta “Quando deveria trocar de carro” não há uma só resposta, pois, com as facilidades que apresenta o renting de viaturas, podes decidir quando trocar de carro, é só estabelecer o tempo que o teu contrato de renting vai durar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sigue leyendo en Renting Finders

Entradas relacionadas

Quer saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te

    Ligue-nos tu para o
    308 807 123

    Chamada para a rede fixa nacional
    Vê as nossas perguntas frequentes para mais informação
    Horário de funcionamento 09.00 às 21.30 de Segunda-feira a Sábado.