Principais motivos para trocar o carro e fazer um renting
Raquel / 28 Novembro 2022

Motivos para trocar o carro e fazer um renting

Já alguma vez comprou um carro e, após algum tempo, ficou arrependido? Quer evitar esse sentimento no futuro, certo? Por vezes compramos carro que nos primeiros anos está perfeitamente de acordo com as condições que se espera. No entanto, as circunstâncias pessoais evoluem e mudam muito facilmente.

Uma situação muito comum é a de comprar carro mas este fica demasiado pequeno quando a família começa a crescer. É também vulgar a aquisição de um veículo originalmente destinado apenas para uso pessoal, mas acaba por ser preciso para atividades profissionais.

Sabemos que a compra de um carro não é uma tarefa fácil. A razão é que a maioria dos compradores pensa que o carro tem de ser útil a curto e médio prazo, bem como acredita que não se pode estar constantemente a mudar de carro.

Mas, se lhe disséssemos que existe uma forma de evitar todos estes problemas, que já não precisa de pensar na manutenção ou no seguro do carro, acreditará em nós? Há uma fórmula chamada renting que lhe permite acabar com todas estas preocupações e estrear o seu carro as vezes que precisar. 

Motivos para trocar o carro e fazer um renting

Merece a pena passar para o renting?

É verdade que alguns investimentos valem a pena porque a longo prazo podem proporcionar um certo retorno, tal como a compra de uma propriedade, jóias, bens de luxo ou obras de arte, ao longo dos anos, o valor vai aumentando. 

No entanto, o mesmo não acontece com os veículos. Pelo contrário, os carros perdem valor a partir do momento da compra, envolvendo um gasto inicial considerável, além de possíveis gastos a serem acrescentados. Tendo conhecimento disto, vale a pena perguntar se é realmente tão importante ou essencial adquirir um carro. Alguma vez pensou em explorar outras opções? Explicamos no que consiste o renting e o porquê de poder ser uma vantagem para si ou para o seu negócio. 

O renting de carros é uma opção que lhe permite ter um veículo, seja como particular, empresário em nome individual ou como empresa, em que é assinado um contrato de aluguer a médio ou longo prazo. Ou seja, não aluga um veículo por alguns dias, semanas ou meses, mas sim por anos. Normalmente entre os 2 a 4 anos em troca de uma renda mensal fixa, escolhida no contrato. Se ainda não está convencido e continua a preferir comprar um carro, eis algumas razões para trocar de carro e optar pelo renting.

6 razões pelas quais é fácil trocar de carro graças ao renting 

1. Sem preocupação da desvalorização do carro 

Quando um carro é registrado, o seu valor desvaloriza pelo menos 10% do que pagou por ele. Este declínio continua após um ano e volta a decrescer após quatro anos. Tendo em conta que um veículo recentemente adquirido perde valor de 15% a 25% por ano, em apenas cinco anos o carro terá desvalorizado mais de metade do preço de compra.

Basta ver o desconto que um concessionário dá quando vai comprar um carro novo e entregar o seu anterior. Com o renting, pode trocar de viatura a cada 3 ou 4 anos e estrear um carro novo sempre que entender, sem ter de se preocupar com a desvalorização do veículo.

2. Evita gastos extras 

Cada carro adquirido tem uma componente de gastos fixos e despesas inesperadas: seguros, manutenção, avarias, impostos, mudança de pneus, combustível, estacionamento ou lugar de estacionamento, etc. A tudo isto, terá de acrescentar o financiamento do veículo. A soma total significa um custo mínimo de 200 euros por mês. Sem esquecer, acontecimentos imprevistos, tais como multas ocasionais, possíveis mazelas ou acidentes, o que significa que a visita ao mecânico e o pagamento ao IMTT representam despesas avultadas.

Com o renting tal não acontece, uma vez que a mensalidade fixa inclui todas as despesas relacionadas com o veículo, excepto combustível, multas e portagens. Ou seja, seguros contra todos os riscos, manutenção, inspeções periódicas obrigatórias, reparação de algumas avarias, troca de pneus, etc., estão incluídos. 

3. Estreia carro a cada pouco tempo

Pouco tempo depois de comprar a sua viatura, aperceber-se-á de que dentro de alguns meses ele estará desactualizado. Os fabricantes podem lançar uma versão mais recente do seu carro ou descontinuá-lo, por isso em caso de avaria será mais difícil encontrar peças. Com o renting isso muda, por ter sempre os últimos modelos disponíveis no mercado com o seu equipamento preferido e terá sempre a opção de estrear um carro novo, cada vez que renovar o seu contrato.

Vai mudar de cidade e o seu carro não pode circular em Zonas de Emissão Reduzida? A sua família está a crescer e não tem lugares ou espaço suficiente no porta-bagagens? Para trabalhar, precisa de um carro com características específicas? Como pode ver, as suas necessidades mudam, não deixe que o seu carro o retenha. Com o renting, pode trocar o seu carro de pequenos espaços de tempo, para responder e adaptar-se às necessidades em constante mudança da sua vida.

4. O último em tecnologia e segurança

À medida que o tempo passa, com a vertiginosa evolução dos modelos de última geração e atualizações, os carros passam para o final com maior facilidade, tecnologicamente falando. Ou seja, à cerca de ajudas na condução, sistemas de conectividade e de segurança mais modernos. 

No entanto, com o renting já precisará de estar dependente do mesmo carro durante 10 ou 20 anos, poderá estrear um carro novo ou semi-novo em poucos anos, usufruindo sempre de veículos que equipados com as últimas tecnologias. 

5. Restrições no trânsito e leis ambientais 

Cada vez existem mais leis restritivas sobre as emissões de partículas NOx e CO2. Estas delimitam o acesso de certos veículos em determinadas zonas em grandes cidades. Graças ao renting, pode trocar de carro e optar por um elétrico que beneficia de todas as vantagens oferecidas pelo Estado Português. 

6. Diga adeus às burocracias

O melhor de tudo no renting é o de poder dizer adeus ao IUC, de estar com atenção de quando terá que fazer a inspeção periódica obrigatória ou do prazo do pagamento do seguro. Despeça-se de todas estas burocracias com o renting de automóveis. 

Precisa de mais razões para contratar um renting? Em Renting Finders contamos um vasto número de ofertas de carros em renting para particulares, empresários em nome individual e empresas. Se está interessado em saber mais sobre como adquirir uma viatura em renting, não duvide em contactar-nos gratuitamente para o +351 300 600 040.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sigue leyendo en Renting Finders

Entradas relacionadas

Quer saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te

    Ligue-nos tu para o
    308 807 123

    Chamada para a rede fixa nacional
    Vê as nossas perguntas frequentes para mais informação
    Horário de funcionamento 09.00 às 21.30 de Segunda-feira a Sábado.