10 motivos para optar pelo renting de carros
Laura / 29 Novembro 2022

9 razões para optar pelo renting de carros

Está a pensar comprar um carro novo mas surgem-lhe perguntas tais como: que veículo devo comprar? quanto me vai custar comprar o carro mais adequado às minhas necessidades? quais serão os gastos na manutenção do veículo? Muitos condutores encontraram a resposta e a solução a todas estas perguntas: o renting de carros.

O renting é um modelo de aluguer de carros a longo prazo. A empresa especializada disponibiliza uma frota variada de veículos para oferecer aos seus clientes. Um contrato de renting permite usufruir de um carro por uma mensalidade fixa, que inclui serviços como seguro contra todos os riscos e a manutenção da viatura.    

Vamos mostrar-lhe algumas razões de empresas, empresários em nome individual, pequenas e médias empresas e particulares optarem cada vez mais pelo renting de carros

9 razões para optar pelo renting de carros

1. Disponibilidade imediata com mensalidades acessíveis

Comprar um carro novo geralmente implica ter de desembolsar uma entrada inicial significativa, o que implica na maioria das vezes, o endividamento com empréstimos. Além disso, o comprometimento de ter de poupar durante um largo período de tempo. 

No entanto, com o renting de carros, sem entrada inicial, pagará unicamente uma mensalidade fixa estabelecida no contrato durante o tempo que durar o renting. Ou seja, pode usufruir da sua viatura de imediato, sem precisar de realizar grandes sacrifícios financeiros ou requerer apoio bancário. 

2. Livre de burocracias 

Comprar um carro implica burocracias e compromissos que normalmente são uma dor de cabeça para os proprietários, tal como o imposto de circulação único, as inspeções periódicas obrigatórias, a matrícula, a procura por um seguro adequado, a manutenção do veículo, etc. O renting excluí ao condutor todas estas preocupações, pois todos estes serviços estão abrangidos pela própria empresa de renting, estando incluídos na mensalidade fixa. 

3. Orçamento estável

O renting automóvel permite-lhe calcular um orçamento estável sem surpresas, uma vez que não tem de se preocupar com reparações, substituição de peças, manutenção ou reclamações, sendo estas suportadas pela empresa de renting.

O custo do veículo não dependerá de variáveis como as taxas de juro ou a inflação. Isto possibilita usufruir de um veículo sem despesas imprevistas, conferindo-lhe uma maior segurança e estabilidade financeira.

4. Carro de último modelo 

Graças ao renting automóvel, os amantes do mundo do automobilismo e dos últimos modelos, podem facilmente conduzir carros novos de última geração sem necessidade de comprar e com a possibilidade de trocar de veículo a cada 3 ou 4 anos, estreando sempre um carro novo pela primeira vez.

Além disso, o renting de carros oferece uma vasta gama de veículos dos quais pode escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades e à sua personalidade, com a opção de adquirir outro carro novo na altura de renovar o contrato. 

5. Liberdade de escolha

Comprar um carro é um compromisso a longo prazo e nem sempre fazemos a escolha certa da nossa viatura. O renting de veículos permite-lhe mudar de automóvel no final do contrato, para que possa testar a condução de diferentes veículos por períodos de 2 a 5 anos, até encontrar o seu favorito. 

Por outro lado, no caso de as condições ou necessidades de uma empresa ou de um trabalhador por conta própria que utilize o renting automóvel alterarem, existe sempre a  possibilidade de alterar o contrato.

6. A forma mais fácil de adquirir carros semi-novos, sem perder liquidez

É graças ao nosso renting de carros usados que tem ao seu alcance uma grande variedade de carros usados em renting com poucos quilómetros e com um único proprietário condutor entre os 2 a 5 anos e ainda, poder estrear o seu próximo veículo em renting. Desta forma, usufrui de um carro praticamente novo a um preço muito atractivo e com todas as vantagens do renting: esqueça o pagamento da entrada inicial, seguro, manutenção, IPO e muito mais.

7. Maior flexibilidade com o renting 

O renting de carros permite uma maior flexibilidade, uma vez que se houver mudanças na atividade ou nas necessidades da empresa ou empresário em nome individual (ENI), pode ser feita alterações ao contrato. As empresas e as PMEs apreciam particularmente esta vantagem competitiva, uma vez que permite adaptarem-se à mudança e ao crescimento natural dos negócios.

8. Segurança máxima ao volante

A última tecnologia que garante a segurança ao volante é um dos aspectos mais importantes para os condutores. No entanto, nem sempre têm orçamento para comprar um veículo de última geração. O renting de carros tem ao alcance de todos a possibilidade de conduzir automóveis com equipamento de ponta, oferecendo uma maior segurança e tranquilidade. 

Devemos também realçar a vantagem de ter em sua posse os últimos modelos, com a opção de poder escolher o equipamento, já que na Renting Finders contamos com a maior oferta de carros em renting do mercado, numa ampla variedade de modelos das marcas mais procuradas. 

9. Carros que não ficam obsoletos 

A vertiginosa inovação tecnológica pode deixar obsoleta a última tecnologia em menos de um período de 5 anos e, mesmo sendo o seu custo elevado em alguma altura, entra em desvalorização no virar da esquina.  

O investimento elevado na compra de um carro de última geração pode virar-se contra si, por o veículo ficar rapidamente obsoleto com os avanços tecnológicos, provocando uma perda de valor. 

*BONUS! Carros em renting livres de desvalorização  

E um motivo de bónus! Adicionando à vantagem anterior, o renting de carros liberta o cliente da desvalorização do automóvel. Quando é o dono do carro, é o responsável da sua venda, carregando consigo a perda do valor da idade, um trabalho, por vezes ingrato, que além de não recuperar o investimento inicial, consome muito tempo, esforço e energia. 

Como podemos constatar, o renting de carros oferece um vasto número de vantagens e benefícios para o usuário em troca de uma mensalidade fixa e invariável. Consulte as nossas ofertas disponíveis na Renting Finders e adira ao renting! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sigue leyendo en Renting Finders

Entradas relacionadas

Quer saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te

    Ligue-nos tu para o
    308 807 123

    Chamada para a rede fixa nacional
    Vê as nossas perguntas frequentes para mais informação
    Horário de funcionamento 09.00 às 21.30 de Segunda-feira a Sábado.