Uma casa é um investimento, comprar um carro não é. Contrate um renting!
Eva / 11 Agosto 2023

Uma casa é um investimento, mas comprar um carro não é. Contrate um renting!

Culturalmente, vemos a compra de um carro e de uma casa como um bom investimento, que compensa a longo prazo. Contudo, hoje em dia esta noção já não se aplica quando se trata da compra de um carro, uma vez que perde até 20% do seu valor inicial só de sair do concessionário. 

Também não é vantajoso comprar um carro usado, uma vez que, tendo em conta todos os custos de manutenção, avarias devidas ao desgaste, peças de substituição e reparações necessárias, além das dificuldades que enfrentaremos na adaptação à nova regulamentação sobre emissões do IMTT.

Por estas e outras razões, na Renting Finders dizemos-lhe porque é que a aquisição da sua própria casa é uma boa opção, mas comprar um carro novo, eu sua propriedade, não o é.

Porque é que um carro já não é um investimento?

Uma casa é um investimento, mas comprar um carro não é. Contrate um renting!

A primeira coisa a ter em conta ao comprar um carro é a requisição de um adiantamento considerável, que normalmente é pago através de financiamento. Para além deste pagamento, somam-se todos os custos de manutenção e reparação de avarias, juntamente com seguros e outros impostos. 

No final, a compra do carro acaba por ser muito mais cara do que o inicialmente estimado e o carro perde muito valor assim que sai do stand, por isso, quando o quiser vender, não terá o seu investimento inicial de volta. Uma casa, por outro lado, tende a manter um valor de mercado mais estável e pode ser transformada numa fonte de rendimento no futuro, caso deseje alugá-la.

O contexto atual do novo mercado automóvel faz com que muitas pessoas decidam adquirir um carro em segunda mão, por permitir poupar algum dinheiro. Contudo, estas poupanças podem ser relativas, já que num carro usado é dificil conhecer o seu historial e tende a ser muito mais complicado em termos de avarias e reparações. Além disso, cada vez mais modelos usados não estão em conformidade com os regulamentos da IMTT.

A solução é mudar para o renting!

O renting de carros é uma opção que procura dar uma solução a este problema. É um serviço de renting de automóveis a médio e longo prazo, de 24 a 60 meses, que lhe dá acesso a uma viatura nova em folha em troca de rendas mensais fixas confortáveis. 

Vale a pena notar que este serviço está cada vez mais popular em Portugal, especialmente entre os jovens e condutores TVDE, cujos rendimentos e situações de trabalho são mais adequados a esta modalidade. Atualmente, o renting representa 16% dos registos de automóveis novos, tendo atingido valores recordes no ano de 2022 e todos os dados indicam que este número continuará a aumentar, especialmente com as atuais circunstâncias económicas.

Vantagens do renting em relação à compra

Ora bem, mas afinal o que faz do renting um serviço tão especial e porque se tornou tão popular nos últimos anos? Aqui vamos explicar.

Esqueça as despesas e reparações inesperadas

Uma das principais atracções do renting é que a renda mensal inclui todos os gastos associados ao carro; por outras palavras, pode esquecer as avarias e a manutenção, bem como qualquer outra papelada ou formalidades. Os únicos custos que o cliente tem de pagar são combustível, portagens e multas (se houver).

Com o renting, usufrui de um seguro contra todos os riscos

Na Renting Finders oferecemos-lhe algo que será sem dúvida um alívio para si; o nosso serviço inclui um seguro contra todos os riscos (todos os nossos carros estão segurados), sendo que com o renting não terá de se preocupar em encontrar um seguro que se adapte às suas necessidades e, ao mesmo tempo, seja financeiramente acessível, o que muitas vezes é uma dor de cabeça quando se trata de uma compra tradicional.

Conduza um carro novo em folha em troca de uma mensalidade acessível

Porquê gastar muito dinheiro num carro em segunda mão quando pode conduzir um veículo ainda por estrear? Com o renting, oferecemos-lhe os carros mais atualizados e melhor equipados do mercado, por um preço acessível que lhe poupará dinheiro e o ajudará a organizar melhor as suas despesas. Com o renting sabe o que está a pagar, não há custos imprevistos ou despesas surpresa.

Além disso, uma vez terminado o contrato de renting, poderá renovar o serviço e solicitar um modelo ainda mais novo e moderno, o que significa que poderá usufruir de um carro novo equipado com a mais recente tecnologia e características de segurança em pouco em pouco tempo, adaptando-se às suas necessidades em constantes mudanças e em qualquer altura.

O renting e as suas vantagens fiscais: é uma despesa dedutível?

O renting é uma grande vantagem para as empresas e para os empresa´rios em nome individual, uma vez que a mensalidade é totalmente dedutível, desde que se possa provar que o veículo é utilizado exclusivamente para fins profissionais. No caso dos empresários em nome individual, para deduzir a taxa, é necessário provar que o veículo é um requisito para o desenvolvimento da atividade laboral.

Como pode ver, comprar um carro já não é um bom investimento; muito pelo contrário, é uma despesa que traz consigo outras despesas, papelada interminável, burocracia e dores de cabeça. É por estas razões que o convidamos a experimentar o renting automóvel, uma alternativa que se está a tornar cada vez mais popular no nosso país. Veja o nosso catálogo de carros em renting de todas as marcas e modelos e apaixone-se por o que este excelente serviço tem para oferecer. Fácil, rápido e acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sigue leyendo en Renting Finders

Entradas relacionadas

Quer saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te

    Ligue-nos tu para o
    308 807 123

    Chamada para a rede fixa nacional
    Vê as nossas perguntas frequentes para mais informação
    Horário de funcionamento 09.00 às 21.30 de Segunda-feira a Sábado.