Os jovens preferem o veículos do renting
Laura / 29 Julho 2022

Os jovens preferem o renting (e não faltam razões para isso)

Sem dúvida o carro é um elemento que proporciona muita independência. Não só porque evita depender de transporte público ou de amigos e conhecidos que contam com um carro,, além disso, permite-te chegar a lugares onde não existem serviços públicos de transporte. Claro, esta independência é vital entre os jovens que querem viajar e se movimentar por sua conta sem ter de estar à espera de horários, bilhetes e chatices demais, sem mencionar o facto de ter de pedir favores a familiares e amigos.

Porém, os jovens encontram alguns problemas na hora de aceder à compra de um carro próprio. No melhor dos casos, poderiam permitir-se pagar o crédito necessário para adquirir um carro, mas isso não é tudo. Além desse gasto, também deve ser enfrentado o gasto da cotação do seguro. E o que acontece com as companhias de seguros e os jovens sem experiência? Que em ocasiões, não os aceitam como segurados, ou, aumentam as cotações devido ao risco que teoricamente assumem.

Os jovens preferem o renting (e não faltam razões para isso)

O renting começa deslocar-se à compra de viaturas

Há muito tempo, possuir uma viatura em propriedade era algo tão lógico e necessário que ninguém  colocava  outras formas de poder obter ou usar todo o tipo de veículos. Porém, às vezes, não é fácil adquirir um carro novo e além disso, envolve riscos nos casos que a sua situação económica piore, tanto entre particulares, como entre profissionais.

Por exemplo, pedir um crédito ao banco para pagar as prestações do seu novo carro, significa um aumento dos seus compromissos financeiros, podendo encontrar-se em dificuldades para cumprir com  esses pagamentos, algo, que sem dúvida vai desestabilizar as suas economias.

O renting para jovens, e mesmo para os não jovens, está a impor-se como um novo modelo de acesso aos carros , se bem não é o proprietário do carro, pode conduzi-lo e tratá-lo como se fosse teu. Enquanto durar o contrato que tenha assinado com a empresa.

Os Millenial e a geração Z preferem o renting

O modelo de renting para menores de 30 anos é um modelo muito parecido aos que estão acostumados a ver nos serviços de música ou televisão que consistem da mesma maneira no pagamento de prestações  que fornecem o acesso total aos serviços como, por exemplo, Spotify ou Netflix. A flexibilidade e o conforto que fornece o renting adapta-se na totalidade à moda de vida dos millennials, que procuram a mobilidade e liberdade mas não que comprometer-se a um carro para toda a vida e aos gastos que, inevitavelmente, implica.

Além disso, os carros de renting incluem as últimas novidades em tecnologia, uma coisa, inevitável, para os jovens de hoje em dia,  são cuidadosos com o meio ambiente, um problema que preocupa aos millennials e a geração Z na atualidade. O renting fornece aos jovens a oportunidade de dispor de um carro sem ter de comprometer-se a um crédito nem ter de enfrentar gastos inesperados no caso de avarias e reparações.

Para que ter um carro próprio e o ter parado?

Com certeza, conheces casos de gente que comprou um carro oportunamente que apenas tem usado em poucas ocasiões, seja para ir de férias ou para visitar de maneira ocasional aos seus familiares ou amigos que moram noutra cidade. Não há problema no uso que cada qual dê ao seu veículo, exceto que, ainda que utilize o carro uma vez por mês, vai ter de continuar a pagar o  seguro e  IPO para que tudo esteja ótimo quando quiser utilizá-lo.

O renting vai fazer com que não tomemos em conta esses gastos e gestões. Em primeiro lugar, porque os carros novos não têm a obrigação de passar a IPO nos primeiros anos. Se o seu contrato de renting é inferior a esse tempo, não vai ter de o fazer. Em relação ao seguro, com o renting ele está incluído, assim não vai ter de ficar com medo do recibo com a quantidade total anual. Além disso, se o carro precisa de revisões e manutenção, nós também tratamos disso.

Com o renting tudo são vantagens

O renting tem várias vantagens interessantes para os jovens

  • Tu escolhes a duração do contrato, que oscila entre dois e cinco anos e também podes variar a renda fixa mensal já que depende de vários fatores como o carro escolhido, o tipo de contrato e outros serviços
  • Uma vez finalizado o contrato, podes trocar de carro, renovar ou mesmo aceder à compra do veículo que tem usado.
  • Todos os carros de renting são novos, assim que poderias estrear um carro cada vez que fazes um novo contrato
  • Todos os serviços estão incluídos pelo que só terá de pagar o combustível e as multas, no caso de haver.

Como podes ver, tanto o renting para particulares, quanto o renting para profissionais oferecem muitas vantagens. A que esperas para ver a nossa seleção de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sigue leyendo en Renting Finders

Entradas relacionadas

Quer saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te

    Ligue-nos tu para o
    308 807 123

    Chamada para a rede fixa nacional
    Vê as nossas perguntas frequentes para mais informação
    Horário de funcionamento 09.00 às 21.30 de Segunda-feira a Sábado.