Quando uma empresa deve considerar o renting
Eva / 9 Junho 2023

Quando é que uma empresa deve considerar o renting?

Um dos dilemas que as empresas enfrentam atualmente é o de como obter e gerir a sua frota de veículos. Tradicionalmente, os veículos das empresas têm sido adquiridos mediante financiamento ou comprados a pronto pagamento, mas nos últimos anos o renting tem estado cada vez mais popular, conquistando terreno sobre as compras e outras modalidades.

Mas, quando é que uma empresa deve considerar o renting e quais são as vantagens que este serviço pode trazer ao negócio? Contamos-lhe tudo abaixo.

O renting: quando é uma boa alternativa para a sua empresa?

Geralmente, as empresas e negócios que optam pelo renting procuram optimizar os seus recursos, poupar dinheiro e usufruir das vantagens oferecidas pelo renting de carros para as empresas. Adicionalmente, as empresas que aderem a uma frota de veículos em renting para empresas conseguem melhorar e definir a sua imagem corporativa, rumo a uma empresa moderna e profissional.

Para aceder ao renting de empresas preciso de ter um número mínimo de funcionários? Quando é mais conveniente fazer o renting de uma frota de carros a médio-longo prazo em vez de adquiri-la? A primeira condição real para uma empresa ou negócio considerar o renting empresarial começa com a necessidade de ter um ou mais carros para dar seguimento à sua atividade profissional. 

Quando souber que vai precisar de uma viatura ou de uma frota de veículos para a sua empresa, tem várias opções à sua disposição. Aqui estão as principais razões pelas quais as empresas optam pelo renting de automóveis:

Quando é que uma empresa deve considerar o renting?

Benefícios fiscais: o renting é dedutível para efeitos de IVA e IRC 

As rendas mensais fixas, que são o único pagamento do renting, podem ser dedutíveis na fiscalidade da empresa em sede de dois impostos: IVA e imposto sobre o rendimento de pessoas colectivas, se se provar que o veículo se destina exclusivamente a uso profissional ligado à actividade da empresa.

Esqueça as longas esperas para obter o carro de que a sua empresa precisa

Não terá de poupar durante vários anos para poder pagar as entradas iniciais e o financiamento para o veículo que precisa. Com o renting para as empresas, sem entradas iniciais, poderá começar a utilizar uma frota de veículos novos ou seminovos numa questão de semanas e utilizar o capital retido para outros investimentos mais vantajosos ou rentáveis.

Além disso, face a situações geopolíticas adversas que vivemos atualmente, tais como a crise dos semicondutores e dos combustíveis, com o renting não tem de se preocupar com listas de entrega intermináveis de veículos com vários meses de espera. 

Carros com apólices e preços acessíveis

Na Renting Finders sabemos que as empresas enfrentam muitas despesas, é por isso que queremos ter a certeza de que não terá de pagar mais ou preocupar-se com questões como encontrar uma apólice de seguro que ofereça as garantias de que a sua empresa esteja à procura, a um preço razoável.

Graças ao renting poderá esquecer estas despesas consideráveis, usufruindo da paz de espírito oferecida pelo nosso seguro contra todos os riscos, incluído na renda mensal fixa do seu carro de renting para empresas. 

Pode também aceder a uma vasta gama de veículos em renting, desde marcas e modelos de automóveis, tais como carros, carrinhas, eléctricos, SUV, etc., económicos ou de gama alta, a preços muito competitivos. Ganhe em tempo, segurança, tranquilidade e imagem sem renunciar a ótimos preços.

Quer fazê-lo? Adquira-o sem entrada inicial ou depósito

Se estiver à procura de uma forma de estar ao volante do carro que a sua empresa precisa e assim, realizar com toda a confiança a sua atividade profissional, graças ao renting sem entrada inicial, não terá que fazer uma despesa volumosa ou estar preocupado em ter de fazer depósitos iniciais ou finais. 

Depois de escolher o carro em renting que melhor possa colmatar as necessidades da sua empresa e apresentar os documentos requeridos, o primeiro pagamento pedido corresponde à primeira renda mensal fixa do renting. Desta forma, a sua empresa ganha em liquidez e irá evitar endividamentos desnecessários.

Imagem renovada e única: a frota de veículos de que precisa, fácil e rápido

A oferta de renting de carros é renovada periodicamente, mantendo-se atualizada com a tecnologia mais recente do mercado. Assim e graças ao facto de poder mudar de carro em pequenos períodos de tempo, a sua empresa pode manter uma imagem inovadora e moderna, motivando os seus colaboradores e atraindo a atenção dos seus clientes.

Acessibilidade e flexibilidade: adaptamo-nos ao seu caso para satisfazer as suas necessidades

O renting é um serviço personalizável, que pode ser adaptado às necessidades económicas e laborais de cada empresa. Se precisar de um veículo com publicidade, uma carrinha frigorífica ou qualquer outro elemento de personalização, a Renting Finders vai ajudá-lo. 

Adeus aos gastos surpresas 

A renda do renting inclui custos de manutenção e avarias, bem como seguros contra todos os riscos, substituição de peças e até várias mudanças de pneus. Isto representa menos uma preocupação para a empresa e é muito importante para que esteja focado no crescimento e desenvolvimento da sua empresa. 

Requisitos para contratar o renting automóvel

1. Viabilidade económica. Tal como acontece quando se aluga uma casa, as empresas de renting devem corroborar a sua viabilidade económica e solvência. Os nossos gestores de frota também estudam a sua viabilidade, a fim de lhe oferecer a opção que melhor se adapta às necessidades do seu negócio. 

2. Ter um ano de existência. Como requisito para optar pelo renting, é normalmente exigido que a empresa ou negócio esteja em funcionamento há pelo menos um ano; isto assegura que a empresa tenha bom desempenho e possa pagar o serviço. Para uma empresa em fase de arranque, é melhor esperar o tempo correspondente.)

3. Não aparecer em listas de incumprimentos. É importante que, antes de solicitar o renting para a sua empresa, verifique que não aparece na lista de devedores. 

Como pode ver, há muito poucos requisitos para que uma empresa possa fazer o renting de um veículo. O importante é demonstrar solvência que garanta viabilidade económica suficiente para cumprir os pagamentos do renting e ter pelo menos um ano de funcionamento. 

Em conclusão, recomendamos que estude todas as opções disponíveis para a sua empresa quando se trata de criar uma frota de veículos empresariais. Consulte o nosso catálogo de carros em renting para empresas e empresários em nome individual, onde encontrará veículos atuais de todas as marcas e modelos, equipados com as melhores características de segurança e tecnologia.

Não perca esta oportunidade e junte-se ao renting, a solução que cada vez mais empresas escolhem a cada ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sigue leyendo en Renting Finders

Entradas relacionadas

Quer saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te

    Ligue-nos tu para o
    308 807 123

    Chamada para a rede fixa nacional
    Vê as nossas perguntas frequentes para mais informação
    Horário de funcionamento 09.00 às 21.30 de Segunda-feira a Sábado.