Quando é rentável o renting para particulares?
Eva / 12 Maio 2023

Quando é que é rentável o renting para particulares?

Usufruir da experiência de conduzir um carro novo, com todos os benefícios e vantagens que isso implica, faz parte do horizonte de objectivos de todos. Precisamos de um meio de transporte que facilite a nossa vida diária e melhore a nossa qualidade de vida e mobilidade. Quem não sonhou em conduzir ao seu próprio ritmo?

O problema é que, para os jovens e cada vez mais para aqueles que não são tão jovens, tomar a decisão de dar o passo prático e colocar-se ao volante de um veículo não é tão fácil como poderia parecer e acabamos por adiar e prolongar a espera indefinidamente. Quando se trata de analisar os números e pensar seriamente em dar o primeiro passo, levantam-se várias questões: 

Quanto tenho de poupar para poder pagar a entrada ao financiar a compra de um carro? E se o modelo que escolher já não for útil dentro de 5 anos? E se tiver de me mudar para uma Zona de Emissões Reduzidas (ZER) para trabalhar? O que acontece quando quero mudar de carro? Tenho de o vender em segunda mão e comprar outro? Vale a pena endividar-me para comprar um carro? Com o quão caro que está tudo, poderei pagar o seguro, a manutenção e todas as outras despesas que vêm com um carro?

Quando é que é rentável o renting para particulares?

No renting de automóveis conhecemos todos estes obstáculos e desculpas que adiam ter o seu próprio carro, por isso o nosso objectivo é oferecer uma solução real para que o facto de estar ao volante do carro que precisa ou sempre quis conduzir não seja inalcançável. É por isso que o nosso objectivo é oferecer uma solução real, de forma que ficar ao volante do carro que precisa ou sempre quis conduzir não seja inalcançável. Quer descobrir como? Aqui dizemos-lhe quando é rentável fazer o renting de um carro como particular.

O seu primeiro carro, um carro de renting 

O renting de carros é um aluguer de médio ou longo prazo no qual, em troca de uma renda mensal fixa, usufrui do veículo da sua escolha por um período de 2 a 5 anos e poderá esquecer todos os restantes custos  como a manutenção, seguro contra todos os riscos, impostos, Inspeção Periódica Obrigatória, reparações, troca de pneus, etc. 

Os únicos custos que paga são a renda mensal fixa, combustível, portagens e quaisquer multas que possam aparecer. Além disso, esquece-se de ter de pagar uma entrada inicial, que é uma soma considerável de dinheiro a pagar no início do financiamento da compra de um carro. 

Desta forma, fica muito acessível a posse de um carro novo, razão pela qual cada vez mais jovens escolhem o renting quando se trata de escolher o seu primeiro carro. E se estiver a pensar nos preços do renting automóvel, pode encontrar modelos por menos de 300 euros por mês, a melhor renda com tudo incluído.

Quando não quiser casar com o mesmo carro

Se não souber qual vai ser a sua situação dentro de 5 ou 10 anos, onde vai viver e que tipo de carro vai precisar, o renting é a melhor alternativa. É lógico que não queira estar atado ao mesmo carro durante 10 ou 20 anos, porque não pode antecipar as voltas e reviravoltas que a vida vai tomar e como as suas necessidades e as do mercado vão mudar e evoluir. 

Graças ao renting, pode ter o carro que satisfaz as suas atuais necessidades, com a liberdade de o mudar de poucos em poucos anos e escolher o carro de que precisar em todas as fases da sua vida. Não terá de se preocupar com formalidades tais como registá-lo, vendê-lo em segunda mão ou mandar para abate. Com o renting de veículos, assim que deixar de precisar dele, devolve o carro e esquece toda a papelada e os pagamentos extra.

Face à incerteza, a flexibilidade do renting

No contexto actual, a incerteza económica e laboral, a alteração da legislação e dos hábitos de mobilidade são fatores que condicionam as decisões de compra dos condutores. A prova disso é a diferença entre a situação atual em comparação com a de alguns meses atrás. 

Se o que procura é uma opção que envolve menos risco, menos dívidas, maior facilidade de contratação, maior adaptação às regulamentações nacionais e europeias e maior flexibilidade em termos das necessidades de cada cliente, o renting é um serviço com uma vantagem competitiva significativa em relação à compra.

O carro de que precisa antes de começar uma família

Quando é que é rentável o renting para particulares?

Está nos seus planos futuros começar uma família? Se quiser vir a ter filhos em algum momento mas ainda não tiver a certeza de quando, pode optar por um carro turismo ou citadino como o Toyota Aygo X ou o Mazda CX-3 para se deslocar pela cidade e encontrar um estacionamento fácil. 

E quando quiser começar a fazer crescer a sua família, pode optar pelo renting de SUV familiares com bastante espaço, bagageira e altura, tais como o Peugeot 3008, o Skoda Kodiaq ou o Seat Ateca.

Se gosta de mudar de carro em pouco tempo, o renting é para si.

Em conclusão, se estiver entusiasmado com a possibilidade de utilizar frequentemente um carro a estrear e desfrutar das últimas tendências em automóveis, o renting adapta-se às novas exigências da sociedade e dos condutores em termos de transporte. 

Desta forma, pode ter sempre a segurança e a tecnologia mais recente sem ter de gastar muito dinheiro, sem se endividar e sem se afogar num mar de papelada e burocracia. O renting de veículos sem pagamento de entrada inicial inclui um seguro contra todos os riscos, manutenção, assistência e mesmo várias mudanças de pneus, uma grande oportunidade para os particulares terem acesso ao carro que sempre quiseram conduzir.

Custa acreditar? Venha experimentar. Contacte-nos através do telefone +351 300 600 040 ou preenchendo o formulário abaixo, receberá aconselhamento personalizado gratuito e sem compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sigue leyendo en Renting Finders

Entradas relacionadas

Quer saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te

    Ligue-nos tu para o
    308 807 123

    Chamada para a rede fixa nacional
    Vê as nossas perguntas frequentes para mais informação
    Horário de funcionamento 09.00 às 21.30 de Segunda-feira a Sábado.