O renting de carros usados é assim: igualmente fiável mas mais barato
Ruben / 26 Abril 2023

O renting de usados é assim: igualmente fiável mas mais barato

O renting de carros usados tornou-se a solução definitiva para aqueles que querem ficar ao volante de um veículo sem ter de fazer um grande investimento ou gastos financeiros. Se quiser usufruir de um carro sem ter de o comprar, com o renting facilitamos-lhe a vida para ter disponível a viatura da sua preferência entre 2 a 5 anos com uma única renda mensal fixa. 

Com todos os serviços relacionados incluídos, tal como os seguros contra todos os riscos, manutenção, IUC, Inspeção Periódica Obrigatória, assistência e até várias mudanças de pneus, pode alugar um carro novo, sem pagamento de entrada inicial e sem taxas extra. E se estiver com um orçamento mais curto, com o novo renting de carros usados pode obter o carro novo que deseja a um preço imbatível. 

Aqui explicamos em que consiste esta modalidade e que vantagens pode tirar proveito, tanto como particular, como como empresa ou empresário em nome individual. Não perca!

O renting de usados é assim: igualmente fiável mas mais barato

Renting de usados: qualidade ao melhor preço 

Até há pouco tempo, havia a ideia de que a única forma de adquirir um carro era através da compra. 

No entanto, ao longo do tempo, surgiram novas ideias de modalidades mais flexíveis da aquisição de um carro. Estas tornam possível utilizar carros em perfeitas condições, com muito menos formalidades e sem ter de se endividar para comprar um veículo novo. 

Uma destas novas modalidades é o renting de automóveis usados, estando a ganhar cada vez mais popularidade em Portugal. 

Isto tem a vantagem de lhe permitir obter um veículo de qualidade por uma fracção do seu preço original, juntamente com todas as garantias oferecidas pelo renting fixo.

Há muitas razões pelas quais cada vez mais portugueses preferem optar pelo renting de carros usados. Entre elas está, por exemplo, o facto de poupar dinheiro, já que esta é uma das formas mais baratas de conduzir um veículo semi-novo, funcional e com muito boas prestações.

Vantagens do renting de carros usados 

Como vimos, o renting de carros usados ganha cada vez mais relevo em Portugal devido a ser uma opção mais barata quando se trata de adquirir um automóvel em comparação aos alugueres tradicionais. 

Há muitas vantagens que poderá ter com o renting de viaturas usadas, quer seja como particular, uma empresa ou um empresário em nome individual:

  • É a melhor alternativa para quem deseja trocar de carro, sem ter que gastar uma fortuna.
  • Paga uma renda mensal fixa muito inferior da que teria que ficar vinculado com um veículo novo. 
  • Alugar um carro permite conduzir um veículo de grande qualidade, sem ter que pagar o preço de um novo. 
  • Permite usufruir de todas as comodidades e prestações do veículo, sem ter que desembolsar dinheiro pela sua manutenção. 
  • O maior benefício para as empresas é a disponibilidade permanente de carros sem ter que assumir a manutenção das mesmas. 
  • Quando finalizar o tempo do contrato de renting pode comprar o carro ou trocá-lo por outro. 
  • As empresas de renting disponibilizam uma grande quantidade de modelos de carros para escolher, com diferentes valores. 
  • Não terá que pagar impostos, nem o IUC. 
  • O renting inclui a assistência em viagem. 
  • O renting não tem impacto no balanço, a viatura não é registada no balanço da empresa nem a dívida no Passivo, o que implica também uma melhoria dos rácios financeiros (sempre que o uso do veículo seja para uso da atividade profissional). 

Então, o que é exatamente o renting de carros usados? 

O renting de carros usados é uma das muitas formas de ter um automóvel, mas que lhe permite desfrutar de um bom veículo semi-novo sem ter de pagar uma avultada quantia de dinheiro adiantado. 

Assim, quando falamos do renting de carros usados, não estamos a referir-nos à compra de automóveis, mas ao seu aluguer por um período de tempo até 60 meses, em troca de uma renda mensal fixa. 

Por outras palavras, a pessoa ou empresa que utiliza o renting de carros não é o proprietário do veículo, mas gere o pagamento mensal de uma renda estabelecida pela empresa de renting. Isto inclui todos os custos associados, tais como reparações e seguros.

Portanto, tal como no caso do renting de veículos novos, no caso de veículos usados, o beneficiário da operação só é responsável por duas coisas: gasolina (ou energia, se for um automóvel elétrico) e o pagamento das rendas mensais.

Porque poderá interessar-lhe o renting de usados em comparação com outras opções

Se está a pensar mudar de carro, o renting de veículos usados é uma opção que deve considerar. Alugar um automóvel semi-novo tem muitas vantagens sobre a compra do seu próprio carro ou sobre o renting de um veículo novo. 

  • A principal vantagem é o preço: alugar um carro usado é mais barato do que comprar um carro novo ou fazer o renting de um veículo novo. 
  • Outro benefício é a certificação mecânica realizada por peritos profissionais externos que garantem o bom estado e funcionamento em termos de segurança e problemas mecânicos. 
  • Se espera que a sua situação se altere a curto ou médio prazo ou se pretende testar a condução de vários carros semi-novos, com o renting de automóveis usados poderá estrear a condução de um automóvel usado procedente do renting, sem entrada inicial e sem burocracia complicada.

Tenha o seu veículo em renting ao melhor preço 

O renting de carros usados é uma ótima maneira de obter um bom carro a um preço mais baixo. Se quiser um veículo de qualidade, considere alugar um de forma prolongada em vez de ter de passar pelo incómodo de uma compra.

A Renting Finders tem grandes ofertas para todas as suas necessidades de transporte – Espreite agora e descubra porque é que esta opção é cada vez mais popular!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sigue leyendo en Renting Finders

Entradas relacionadas

Quer saber mais detalhes?

Completa o formulário e ligamos-te

    Ligue-nos tu para o
    308 807 123

    Chamada para a rede fixa nacional
    Vê as nossas perguntas frequentes para mais informação
    Horário de funcionamento 09.00 às 21.30 de Segunda-feira a Sábado.